sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Chanceler venezuelano diz que Chavéz 'está lutando pela vida'


O ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua, disse, citando um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (21) pelo governo da na Venezuela, que o presidente Hugo Chávez sofreu um processo de "complicações respiratórias".
"Chávez está lutando pela vida, apegado a Cristo", disse Jaua que participa da 3ª Cúpula ASA (América do Sul - África), em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Segundo o chanceler, o deficit respiratório do presidente "aumentou nas últimas horas", mas ele tem reagido "positivamente" ao tratamento contra a doença de base.
O presidente venezuelano está internado numa área mantida sob o mais absoluto sigilono hospital militar de Caracas. Na quinta, o governo venezuelano disse que Chávez ainda sofre problemas respiratórios e que a tendência de recuperação não tem sido favorável.
"A insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, por isso ele continua sendo tratado", disse o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, em rede nacional de rádio e televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário