terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


O resultado das eleições parlamentares na Itália, nada conclusivo, acendeu a luz vermelha dos mercados na manhã desta terça-feira, 25. As bolsas na região têm forte queda diante do aumento das preocupações com a instabilidade da Itália.
As eleições parlamentares italianas não conduziram a nenhum vencedor claro, o que aumentou preocupações geopolíticas e pressionou o dólar e o euro para baixo.
Às 8h17,  a Bolsa de Madri recuava 2,82%, a de Paris, 2,20%, a de Frankfurt,1,82% e a de Londres, 1,25%.
Monti_MaxRossiReuters.JPG
Na foto, o atual primeiro-ministro, Mario Monti, fala sobre o resultado das eleições
Foto: Max Rossi/ Reuters
O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi afirmou que não vai se aliar ao primeiro-ministro interino, Mario Monti, para formar um novo governo, segundo reportagem do site MarketWatch, que citou relatos da imprensa.
A coalizão de centro-esquerda liderada por Pier Luigi Bersani venceu a coalizão de centro-direita de Berlusconi na votação para a Câmara, mas não conseguiu uma maioria no Senado – o que significa que ainda não há um partido eleito para governar o país. O partido de Monti ficou ainda mais atrás no pleito, com cerca de 10% dos votos nas duas Casas.
Veja também:
Berlusconi também afirmou que levará algum tempo para que os partidos reflitam sobre o melhor caminho para o país, depois de as eleições gerais terminarem em impasse. Berlusconi acrescentou que não considera útil um rápido retorno às urnas.
“Nós todos precisamos refletir sobre o que podemos fazer que seja útil para a Itália”, disse Berlusconi em entrevista em um de seus canais de televisão. “Isso levará algum tempo.”

Um comentário:

  1. Prezado Blogueiro Tenente Cândido,

    PARABENIZO-LHE PELA INICIATIVA EM ADMINISTRAR O BLOG GARANHUNS LIVRE. GOSTEI MUITO DO SEU LAYOUT, ESSA PRATELEIRA DOS LADOS FICOU MUITO SUGESTIVA!!! ALIÁS, FICOU SUA CARA EM RAZÃO DE VOCÊ TER UM BOM GOSTO PELOS LIVROS E SER APRECIADOR DE UMA BOA LEITURA. PARABÉNS E,

    Saudações blogueiristas,
    Altamir Pinheiro

    ResponderExcluir