sábado, 30 de novembro de 2013

Rudolph Fentz: A lenda do viajante do tempo

Rudolph Fentz é o personagem principal de uma das mais famosas lendas urbanas envolvendo viajantes do tempo.
Times Square
Era Junho de 1950 em Nova York, nos Estados Unidos, um homem vestido com roupas muito antiquadas para a época foi avistado por civis na famosa área comercial Times Square. Aparentemente perdido e muito assustado com a movimentação intensa dos automóveis e os intensos brilhos dos faróis que o deixavam em pânico, o homem foi atropelado e veio a óbito.
Examinando o corpo do falecido, a polícia encontrou em suas vestimentas uma moeda do século XIX fora de circulação, uma carta com carimbo postal de 1876 e também velhas cédulas de dinheiro datadas do mesmo ano, nenhum dos pertences do cidadão apresentavam sinais de envelhecimento. Foram encontrados também documentos antigos e cartões de visita em nome de Rudolph Fentz, porém nenhum registro moderno foi encontrado com este nome.
Após longas pesquisas, a polícia finalmente chegou à viuva de um homem chamado Rudolph Fentz Junior, a qual declarou que seu sogro, Rudolph Fentz, desaparecera misteriosamente sem deixar qualquer traço exatamente em 1876. Além destes fatos, o endereço encontrado nos cartões profissionais do homem era de uma casa aonde, após investigações, foi constatado que pertencera a um homem chamado Rudolph Fentz.
Não restaram alternativas aos policiais a não ser constatar que de alguma forma, o sujeito desapareceu no ano de 1876, e foi encontrado 74 anos depois, como se tivesse viajado através do tempo.
Em 2000, após a revista espanhola ‘Más Allá’ publicar uma representação dos eventos descritos como um relatório fatual, o pesquisador Chris Aubeck investigou a história para verificar sua veracidade.
A história teve origem em uma obra de ficção nos anos 50 denominada A Voice from the Gallery, do escritor Ralph M. Holland. Este, por sua vez, se inspirou no conto ”I’m Scared”, criado pelo autor Jack Finney. A história foi citada em vários livros a partir dos anos 70, e com o advento da Internet nos anos 90, ganhou muita força e popularidade, se tornando uma das mais célebres lendas urbanas sobre viagem do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário